/ Aeromodelismo / COBRA DETALHES DA COBERTURA DA APÓLICE
Imprimir Notícia

Tamanho da letra

10/03/2016 às 20:49 por Aeromodelismo
COBRA DETALHES DA COBERTURA DA APÓLICE
COBRA DETALHES DA COBERTURA DA APÓLICE
créditos: cobra.org.br


Assunto: COBRA DETALHES DA COBERTURA DA APÓLICE


DETALHAMENTO DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL AEROMODELISMO


1) Este seguro visa indenizar danos materiais e danos corporais aos terceiros por acidentes ocorridos dentro de pistas homologadas pela Cobra sempre considerando que o objeto causados é um aeromodelo.


 2) Um terceiro pode ser tanto um objeto que não pertence ao segurado (associado) ou uma pessoa que não seja o segurado (associado). Nesta apólice o segurado (associado) também é considerado terceiro.


 3) Exemplos:


A) aeromodelo cai sobre um carro ou telhado de uma casa,


B) aeromodelo atinge um visitante nas dependências da pista homologada,


C) Aeromodelo atinge outros aeromodelos que estão no Hangar, o seguro cobre esses aeros, menos o do causador do acidente.


 4) Não existe restrição de aeromodelos, quando os mesmos tem permissão de voo. Portanto um drone é considerado um aeromodelo, quando voado em pista homologada. Descobri que drones tem junto ao legislador uma legislação própria e por conta disto precisamos revisar este assunto também para o voo de drones em eventos e sobre pessoas. Hoje vale a regra das pista de aeromodelismo e por estas regras tem cobertura. Porem estamos aguardando a resolucao da ANAC, para regulamentar os drones, portanto fica esclarecido que o drone dentro de clube de aeromodelismo homologado e em dia com a anuidade, estara segurado.


5) Quando emitimos um seguro e cada associado escolhe um limite máximo de indenização para ele restringimos a indenização à este valor. Assim cada aeromodelista tem seu seguro dentro da apólice da Cobra sendo o limite de todas as indenizações o limite da apólice que é de R$ 1.000.000,00. O que acontece quando este valor é integralmente pago em sinistros? Neste caso a Cobra terá que comprar uma nova apólice com este valor.


6) Em caso de um sinistro a atuação é bem simples: A) O segurado ou alguém de seu clube deverá providenciar um e-mail para mario.schroeder@berolina.com.br no qual relata o que aconteceu com data e hora, e assinado por duas testemunhas;


 B) Documentos necessários são: Orçamentos de reparos, RG e CPF do causador, número do BRA, nome do clube, boletim de ocorrência, dados para contato do causador e do prejudicado. A seguradora pedirá mais documentos, mas para a abertura de um projeto de sinistro estes bastam;


C) uma regulação de sinistro demora em média 1 mês se conseguirmos a documentação completa e não houver dúvida na declaração do ocorrido.


7) O dano moral está coberto caso haja em algum processo judicial a intensão de necessidade deste item.


O que é um dano moral ? consiste em uma indenização adicional por conta de danos psicológicos e estéticos que a pessoa venha a sofrer devido o acidente.


8) RESUMO PARA VALER O SEGURO DO BRA (LICENCA OPERACIONAL), O CLUBE DEVE ESTAR HOMOLOGADO, EM DIA COM A ANUIDADE, QUE PODE SER CONSULTADA NA LISTAGEM DE CLUBES, PORTANTO O BRA SO TEM VALIDADE EM CLUBES QUE ESTIVEREM NA LISTAGEM, A COBRA POR CONSIDERAR QUE O CLUBE PODE ATRASAR, ESTAMOS VALIDANDO POR ATE 30 DIAS DA VALIDADE.


9) O seguro não cobre a prática do aeromodelismo por pessoa que esteja sob ação de álcool, de drogas ou entorpecentes de uso fortuito, ocasional ou habitual, quando da ocorrência do sinistro, bem como se o aeromodelista se negar a realizar os testes de requeridos por Autoridade Competente.


10) Aproveitamos a oportunidade para lembrar aos aeromodelistas, que emitimos uma licença operacional, atestado pela ficha de aprovação do aluno, emitida e assinada pelo presidente, diretor técnico e instrutor do clube, onde temos o seguro contra terceiros, que a cobra mantem para casos de sinistro.



Espalhe por aí


Comentários
somatodrol
12h16 do dia 14/04/2018

O fabricante do suplemento (Iridium Labs) alerta que o resultado varia de uma pessoa para a outra. No entanto, seguindo todas as orientações os resultados com certeza irão aparecer para usuários do produto.
Testado e aprovado em mais de 20 países, o Somatodrol já é um suplemento também consagrado no mercado brasileiro.
METADROL – Estimulador Natural de Testosterona e Hormônio do Crescimento. <a href=https://somatodrol-no-brasil.com/>esse link</a>
A dosagem diária máxima é de 2 pílulas. Se você desejar ingerir quantidades maiores que esta, consulte seu endocrinologista para que ele indique a quantidade ideal para não prejudicar seu balanço nutricional.
Outra coisa importante é que não contém glúten em sua composição.
Algo que deve ser lembrado é que uma dieta balanceada e um programa de exercícios correto devem ser usados em conjunto com a ingestão das pílulas.
Sem dúvidas o local mais barato , seguro e confiável para comprar o produto ORIGINAL é através do site oficial. [url=https://somatodrol-no-brasil.com/]www.somatodrol-no-brasil.com/[/url] link de descrição
jose augusto
17h31 do dia 30/11/2016
qual o tempo de validade de cada apolice ?
Obrigado
Deixe seu comentário