/ Aeromodelismo / REGRAS DE SEGURANA
Imprimir Notcia

Tamanho da letra

10/03/2016 s 20:36 por Aeromodelismo
REGRAS DE SEGURANA
REGRAS DE SEGURANA AEROMODELISMOS
crditos: CONFEDERAO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO


REGRAS DE SEGURANA 


1 - PROIBIDO LANAR ASAS ELTRICAS E PLANADORES PARA DECOLAGEM NA AREA VITAL DE VOO, ENTRE O HANGAR E A PISTA; 


2 - PROIBIDO POUSAR ASAS ELTRICAS E PLANADORES NA AREA VITAL, DECOLAGENS E POUSOS SOMENTE NA GRAMA APS A PISTA;


3 - HELICPTEROS, SE POSSVEL TER UMA REA ESPECFICA PARA OS VOOS, SE NO HOUVER E FOR UTILIZAR A PISTA, TER BOM SENSO ENTRE PILOTOS DE HELI E DE AVIES. EM HIPTESE NENHUMA VOAR SOBRE OS PILOTOS NO PIT DE VOO. 


4 - O PILOTO DEVE AVISAR OS DEMAIS QUE VAI ESTAR NA PISTA; 


5 - RASANTES SOMENTE NO CIRCUITO, OU SEJA, CONTRA O VENTO, DE PREFERNCIA NA BORDA DE FORA DA PISTA, EM LTIMA HIPTESE SOBRE A PISTA;


6 - MANOBRAS RADICAIS COMO TORQUE ROLL, PASSAGENS ARRISCADAS S SER PERMITIDA DA PISTA PARA GRAMA, DE PREFERNCIA S UM PILOTO EXECUTANDO ESSA MANOBRA; 


7 - EM HIPTESE NENHUMA, O VOO DO PILOTO PODER ULTRAPASSAR A DEAD LINE, OU SEJA, O LIMITE DA LINHA IMAGINRIA DA PISTA. LEMBRANDO QUE A DEAD LINE COMPREENDE TODA PISTA; 


8 - O PILOTO DEVE UTILIZAR PARA VOOS A CAIXA DE VOOS, EM HIPTESE NENHUMA DEVE VOAR NAS COSTAS, SOBRE OS HANGARES, ESTACIONAMENTOS, REAS DE TRNSITO DE PESSOAS, ARQUIBANCADAS, CASAS E LOCAIS QUE POSSAM CAUSAR RISCOS A TERCEIROS; 


9 - PARA VOOS DE JATOS, DEVEM SER OBSERVADOS TODAS AS REGRAS ACIMA DESCRITAS E TER MUITA ATENO COM O VOO, SEMPRE QUE POSSIVEL VOAR SOMENTE JATOS, DEVIDO AO ALTO RISCO.


10 - O ACIONAMENTO DOS AEROMODELOS DEVEM SER FEITOS EM UM PIT DE PARTIDA FORA DO HANGAR, DEVE SER DISPONIBILIZADO PARA ACIONAMENTO DO HELICPTERO UMA BANCADA FORA DO HANGAR. 


11- EVENTOS E CAMPEONATOS: DEVEMOS TER MAIS CUIDADO COM ESSE ITEM. POSICIONAR O ESTACIONAMENTO DE CARRO PELO MENOS A 50 METROS DA PISTA, E DE FORMA NENHUMA ESTACIONAR NAS CABECEIRAS; TER TELA DE PROTEO PARA PBLICO E PILOTOS; RESTRINGIR NO PIT DE VOO COMENTO PILOTO E UM CALLER; FAZER COM QUE OS PILOTOS TENHAM SOMENTE UM ACESSO PARA ENTRAR NA PISTA DE VOO E OUTRO PELA SAIDA; OBRIGATORIAMENTE TER UM OU DOIS FISCAIS DE PISTA, QUE TERO PODER DE SOLICITAR EDUCADAMENTE PARA O PILOTO QUE COMETER ALGUMA INFRAO PARA SEU VOO. 


12- TER CUIDADO ESPECIAL COM OS FOTGRAFOS; TER JALECOS QUE IDENTIFIQUE "IMPRENSA"; PASSAR AS ORIENTAES SOBRE A SEGURANA; QUE O FOTOGRAFO SEMRPE SE POSICIONE ATRS DO PILOTO PARA ASSIM NO INTERFERIR E TIRAR A ATENO; PERMITIR NO MXIMO TRS FOTGRAFOS DE CADA VEZ; 


LEMBRAMOS QUE NO QUEREMOS RESTRINGIR A DIVERSO DO VOO, APENAS QUE A SEGURANA VENHA EM PRIMEIRO LUGAR E QUE TODOS TENHAM BOM SENSO NA HORA QUE ESTIVEREM VOANDO. 


SERO PERMITIDOS AT QUATRO PILOTOS NO AR, TODOS VOANDO NO PIT, NO IMPORTANDO SE FOR ASA, PLANADOR, AVIO A COMBUSTO, JATO, OU HELICPTERO, DESDE QUE SEJA COMBINADO ENTRE OS PILOTOS ENVOLVIDOS, RESPEITANDO O ESPAO DE CADA UM E SEMPRE COM MUITO BOM SENSO. 


QUANTO A BEBIDA ALCOOLICA NO SER PERMITIDO O USO ENQUANTO O AEROMODELO ESTIVER MONTADO, SOMENTE APS A SESSO DE VOOS DO DIA COM O AEROMODELO GUARDADO NO CARRO, POIS PRECISAMOS NOS PREOCUPAR COM OS OUTROS PILOTOS E PUBLICO PRESENTES, POIS LEMBRANDO QUE O RISCO MUITO GRANDE. 


CONFEDERAO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO ? COBRA





Espalhe por a


Comentrios
Deixe seu comentrio